quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Queremos saber do Ambiente!

A construção de um Centro de Ciência na cidade de Odivelas tem como objectivo mudar, de alguma forma, a vida dos habitantes. Apesar de ser um centro para informar, é também a forma que arranjámos para alertar para a sustentabilidade dos mares e oceanos.
Para quem pensa que não queremos saber do ambiente, a resposta é: SIM, QUEREMOS SABER! Queremos saber do ambiente, do mar, do planeta. Se assim não fosse, não faria sentido desenvolver o projecto que nos propusemos a realizar: um projecto que pretende, sensibilizar a população para a protecção e preservação dos mares, um importantíssimo ecossistema não só pela biodiversidade que integra, mas também pelas suas potencialidades.
Somos os jovens... Se não formos nós a cuidar do nosso planeta, quem cuidará? Quem o protegerá?

We Sea (see), We Care.

P.S. NÃO, NÃO DEITAMOS LIXO PARA O CHÃO. SIM, GASTAMOS ÁGUA RACIONALMENTE.
SIM, FAZEMOS RECICLAGEM
SIM, PREOCUPAMO-NOS EM SENSIBILIZAR OS OUTROS PARA AS MESMAS PRÁTICAS.

1 comentário:

  1. Acedendo ao vosso blog, e ás vossas ideias, é sem duvida uma planificaçao idealizada, e uma ideia com creatividade sem dúvida.
    Nao criticando, mas querendo esclarecer as minhas duvidas.. eu questiono : quando o tema global é : "Faz de Odivelas uma cidade melhor" o que é que o "mar" se insere ou se pode vir a inserir nesta cidade? voces respondem me as vossas ideias com todo o direito e muitos talvez me dirão : por Odivelas nao ter, é que a nossa creatividade se lembrou de algo tão único e profundo. Muito bem, terei de aceitar, mas eu volto a questionar : O vosso projecto faz de Odivelas uma cidade melhor? em que? .. no turismo? lamento, mas nao concordo, esse centro que estao a pensar construir é na arroja certo? quando alguem diz que mora na arroja, todos se sentem alertados para o facto de nao ser uma zona agradavel e acham que a populaçao vai visitar esse centro? melhor.. acham que alguma vez esse centro será criado?
    Algo que nao quero criticar, mas sim publicar... é o facto do ingles
    O vosso logotipo è um S ... "S" de Sea..
    quando odivelas é uma cidade tradicional com um numero elevado de idosos e maior parte da população sem contacto com ingles acho que nao se encontra apropriado este blog. ou é discriminaçao e é só para os mais inteligentes terem acesso? sim porque todos sabemos que hoje em dia nem os jovens tem facilidade com a lingua estrangeira.
    no entanto, deseje vos novas perspectivas com futuro. bom trabalho

    ResponderEliminar