segunda-feira, 15 de março de 2010

Reunião no Aquário Vasco da Gama

No dia 12 de Fevereiro de 2010, tivemos uma reunião com a Dr.ª Paula Leandro, do Departamento de Divulgação Cultural.

O objectivo desta conversa era reunir mais informações acerca do funcionamento de um Aquário, desde as espécies a incluir até à gestão deste. Assim, ao discutirmos os nossos pontos de vista, poderíamos compreender quais as melhores escolhas a fazer quanto à estrutura do nosso Centro de Ciência e que ideias poderíamos aproveitar, sem cairmos no erro de imitarmos Centros já existentes.
(...)
A Dr.ª Paula Leandro afirmou que era importante, num Centro de Ciência, apostar nos ateliers, que funcionam como complemento às exposições, tornando o Centro mais atractivo, apelando a mais visitas. No que diz respeito a este último assunto, sobre a rentabilização do AVG, os lucros são conseguidos através das entradas dos visitantes, das visitas pelas escolas e das festas de aniversário organizadas neste espaço.
A Dr.ª Paula sugeriu-nos ainda que, para a defesa do projecto (nomeadamente nas apresentações relativas ao Projecto ICI), apostássemos na referência às espécies em perigo presentes na Ribeira de Odivelas, outrora uma enorme fonte de vida. Seriam portanto as espécies endémicas (espécies que são próprias, únicas, de uma determinada localidade) que poderiam constituir uma outra forma de abordagem a incluir na defesa do nosso projecto, de modo a torná-lo mais sólido e consistente.
(...)
Outro aspecto a salientar da Reunião prende-se com a sugestão de tentarmos “fechar mais o âmbito”, e especificar concretamente aquilo que queremos fazer e incluir no Centro.
(...)
Fazendo um balanço geral, podemos dizer que a reunião foi importante na medida em que permitiu que nós pudéssemos ter uma melhor ideia daquilo que vamos ter de fazer ao longo do ano, das possíveis dificuldades que teremos de enfrentar, e dando-nos ainda alguma ideias para o projecto. Foi, portanto, uma mais-valia para o SeaScience.
 
O SeaScience quer agradecer publicamente a disponibilidade da Dr.ª Paula Leandro e pedir desculpa pelo atraso nos posts.
 
P.S.: Como houve um problema com a máquina, algumas fotografias ficaram danificadas...

Sem comentários:

Enviar um comentário