quarta-feira, 28 de abril de 2010

Apresentações do Projecto ICI

Na passada 5ª feira, 22 de Abril, comemorámos o dia da Terra na exposição do nosso trabalho na segunda edição do Projecto ICI.

Nesta apresentação, tivemos oportunidade de expor o nosso projecto para o jurí científico, sob a forma de teatro, e para um grupo de crianças do 3º ano, contando-lhes uma história infantil que procurava sensibilizar para a protecção do ambiente. Para o desenvolvimento deste projecto, lançado pela Câmara de Odivelas, contámos com a colaboração da nossa tutora científica Rute Candeias.

Os SeaScience foram um dos grupos escolhidos para apresentar de novo sábado, dia 24 de Abril, para o encerramento da 2ª edição do Projecto ICI. Contámos com a presença da Presidente da Câmara, Dra. Susana Amador, trabalhadores pertencentes à Câmara e os nossos familiares.


Ainda aparecemos no Site da Câmara!
Vejam a notícia abaixo ; )

No dia 24, teve a Sessão de Encerramento do Programa ICI Odivelas – Identidade Local AQUI, que se iniciou com uma aula de Tai Chi Chuan, oficinas para miúdos e graúdos e uma viagem a 1910 através da música, no Jardim da Música.
De seguida teve lugar no Auditório do Centro de Exposições, a sessão de apresentação de dois trabalhos de alunos do 12º ano da Escola Secundária de Odivelas, sobre a criação de um centro de ciência para Odivelas.

Esta cerimónia contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador e da Vereadora da Educação Fernanda Franchi que apreciaram os trabalhos apresentados com os nomes “SeaScience” e “Olive”.

Para Susana Amador estes projectos são um orgulho e demonstram como Odivelas pode ser uma cidade melhor, lançando o desafio aos alunos e professores de assistirem à última reunião de câmara do mês de Maio, para apresentarem os projectos a todo o executivo municipal. A autarca fez questão de lembrar os jovens que “este programa é mais um exemplo de que a cidade se faz de todos para todos e que sem dúvida nós temos uma matéria-prima excelente, que são vocês”.




Estamos muito orgulhosos por o nosso trabalho ter sido reconhecido desta forma! Vamos agora preparar-nos para a apresentação na reunião de câmara.

SEA (SEE) YOU!

Sem comentários:

Enviar um comentário